Peritos denunciam desvalorização do trabalho

Assessoria/ArquivoPeritos criminais ressaltam importância do trabalho no combate à criminalidade

Peritos criminais ressaltam importância do trabalho no combate à criminalidade

Representantes da Associação Alagoana de Peritos em Criminalística estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira, 4, com o secretário de Defesa Social do Estado, Paulo Rubim, para expor as reivindicações da categoria e transmitir a importância do trabalho da perícia no combate à criminalidade.

O presidente da Associação, Nicholas Passos, afirma que a idéia da categoria era reforçar, junto ao secretário, de que forma o trabalho dos peritos pode contribuir para a elucidação de crimes e redução da criminalidade no Estado de Alagoas. Assim como expor as dificuldades enfrentadas pelos servidores, que estão aquém das instituições dos outros Estados.

Os peritos acreditam que o apoio do secretário será de fundamental importância na briga por melhores condições de trabalho. Além da reivindicação salarial, a categoria cobra pagamento de adicional noturno aos peritos que trabalham em regime de plantão 24 horas; pagamento de adicional de insalubridade a todos os peritos criminais; nível superior para os papiloscopistas; porte de arma; e autonomia plena (financeira e orçamentária) para que o Centro de Perícias Forenses de Alagoas, possa lutar por melhorias junto ao Governo Federal.

“Nós estamos buscando equiparação salarial com os delegados da Polícia Civil de Alagoas e oficiais superiores da Polícia Militar de Alagoas, porque entendemos que o nosso é tão importante quanto. Na maioria dos Estados, nossa categoria é valorizada. Nós ainda trabalhamos na madrugada, em locais insalubres e na maioria das vezes expostos à violência, sem receber adicionais e totalmente desarmados”, denunciou o presidente da Associação.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos