Funcionários dos correios devem retomar atividades em AL

Cláudia Galvão/Alagoas24HorasPresidente do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telegráfos de Alagoas - José Balbino

Presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telegráfos de Alagoas – José Balbino

Os funcionários da Empresa de Correios e Telégrafos de Alagoas decidem em assembléia realizada nesta sexta-feira, 4, se retomam as atividades, após greve deflagrada na última terça-feira, 1. A categoria aguarda a deliberação das demais assembléias realizadas em outros estados para então decidir se volta ao trabalho.

Até o início da noite, mais de oito sindicatos teriam deliberado pelo fim da greve e retorno imediato das atividades, mesmo com a rejeição da proposta apresentada pela ECT. Para o presidente do Sindicato em Alagoas, José Balbino, a greve será finalizada com a conquista de apenas um item.

“O único avanço conseguido pelos servidores é a promessa da Empresa em prorrogar por mais três meses o adicional de risco dos servidores e discutir em 90 dias a discussão sobre a implantação do PCCS. Não dá para dizer que atingimos os objetivos da greve, porque não aconteceu, mas como a mobilização é nacional e não dá para segurar uma greve com a minoria dos Sindicatos, nós votaremos com a maioria”, disse Balbino.

Segundo a assessoria dos Correios, até a manhã de quinta-feira, 38 milhões de correspondências ficaram retidas por causa da paralisação. A empresa espera o retorno de mais funcionários ao trabalho para definir o prazo de normalização dos serviços.

A direção nacional do movimento paredista, reivindicava o adicional de risco aos carteiros, no valor de 30% do salário-base e a implantação do Plano de Cargos e Carreiras e Salários (PCCS) e aumento no percentual da PLR (Participação nos Lucros e Resultados).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos