ALE tem prazo para justificar verba de gabinete

Um despacho do desembargador Antônio Sapucaia publicado no Diário Oficial desta quarta-feira, 9, requisita da mesa diretora da Assembléia Legislativa do Estado explicações, em um prazo de 48 horas, sobre o pagamento de verba de gabinete aos deputados afastados dos cargos.

Sapucaia solicitou a relação dos deputados afastados e a descriminação minuciosa do valor pago a cada parlamentar em um período de 24 horas, a contar do recebimento da intimação, segundo confirmou a assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça.

Além do detalhamento dos valores repassados, o desembargador também intimou os deputados afastados a comparecerem ao Tribunal de Justiça munidos de comprovantes de pagamento da verba de gabinete recebida desde o afastamento e explicando a finalidade do pagamento.

O despacho do desembargador atende a uma solicitação do procurador-geral de Justiça de Alagoas, Coaracy Fonseca, alegando que houve descumprimento da ordem judicial. Segundo Fonseca, caso o pagamento tenha sido feito diretamente aos deputados a título de verba de gabinete, os responsáveis pelos atos ilegais podem ser processados por improbidade administrativa.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos