‘Tudo isso foi uma montagem de alguém’, diz Ferro após depoimento

Flávia Duarte/Alagoas24horasFerro teve pedido de segurança pessoal aceito pelo Conselho de Segurança

Ferro teve pedido de segurança pessoal aceito pelo Conselho de Segurança

Depois de mais de três horas de depoimento na 17ª Vara Criminal no Fórum do Barro Duro, o deputado Cícero Ferro falou à imprensa e reafirmou sua inocência e o suposto plano para incriminá-lo. O deputado, afastado por determinação do desembargador Antônio Sapucaia, é acusado de ser o autor intelectual do assassinato do vereador Fernando Aldo Gomes Brandão, de Delmiro Gouveia, em outubro de 2007.

O juiz Emanoel Dória, que falou pelos juizes da 17ª Vara, não entrou em detalhes sobre o depoimento de Ferro, mas disse que transcorreu normalmente e que novamente o deputado havia negado a autoria intelectual do crime. Questionado sobre a possibilidade da prisão de Cícero Ferro, o juiz alegou não ter provas suficientes para isso.

“Não há nenhum elemento que novo que possa incriminá-lo. Ainda teremos que concluir procedimentos como a defesa prévia e oitiva de testemunhas de acusação e defesa”, ressaltou Dória. O juiz também comentou a decisão do desembargador Orlando Manso que retirou a imunidade parlamentar do deputado, após seu afastamento da Assembléia Legislativa do Estado. “Ele suspendeu o ato depois se posicionou no sentido contrário. O que nós faremos é dar prosseguimento no processo normalmente”, concluiu.

Ferro falou à imprensa e ressaltou sua confiança no esclarecimento do caso e na comprovação da sua inocência. “Esta é a oportunidade que tenho de me defender das acusações que não existem. Volto a afirmar que tudo isso foi uma montagem de alguém e nós vamos provar, só não sei dizer quem seria a pessoa, senão já teria dito”, alegou Ferro.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos