Procuradores devem exonerar comissionados

Os procuradores de Justiça do Ministério Público de Alagoas têm até a sexta-feira para indicar dois nomes de servidores comissionados lotados em seus gabinetes para exoneração imediata. A medida foi solicitada pelo procurador-geral de Justiça de Alagoas, Coaracy Fonseca, que pretende nomear cerca de 35 novos servidores concursados e estagiários de Direito no lugar dos comissionados.

“A redução dos cargos comissionados nos gabinetes dos procuradores de Justiça foi um compromisso assumido com os promotores de Justiça e com a própria Ampal (Associação do Ministério Público de Alagoas), quando da discussão sobre corte de despesas da instituição”, justificou o procurador-geral de Justiça, que também deve cortar servidores comissionados dos setores administrativos do MP.

Segundo ele, a imensa carência de servidores efetivos na instituição e a proximidade do fim do prazo de validade do concurso público, realizado em 2006, também motivam a medida. “Ressalte-se, ainda que a remuneração dos servidores precisa ser revista, com o envio de projeto-lei, já em fase de elaboração, à Assembléia Legislativa", acrescentou.

Fonte: Assessoria/MP

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos