MP debate violência contra criança

O combate à exploração de crianças e adolescentes e ao turismo sexual que afeta um número cada vez maior de alagoanos nessas faixas de idade são os principais assuntos da pauta de uma reunião ampliada que acontece nesta quinta-feira, às 9 horas, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça de Alagoas.

De acordo com os promotores de Justiça Marluce Falcão e Ubirajara Ramos, Myriã Tavares, Alexandra Beurlen, Adriana Gomes, Luís Medeiros e Cláudio Sá, foram convocados representantes de todos os órgãos que lidam com questões relacionadas à defesa de crianças e de adolescentes, além das entidades da sociedade civil organizada para discutir, juntamente com lideranças comunitárias, religiosas e estudantis, estratégias de combate a essas formas de violência.

“Convocamos ainda os empresários e profissionais que atuam no setor turístico, cujo apoio foi fundamental em campanhas realizadas em anos anteriores”, afirmou a promotora de Justiça Marluce Falcão. Segundo ela, os participantes também devem definir a programação da Semana Estadual de Combate à Exploração Sexual, prevista para o período de 12 a 16 de maio. A semana marca as atividades alusivas ao 18 de Maio, Dia Nacional de Combate à Exploração e Abuso Sexual.

Fonte: MP-AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos