TJ lança Sistema de Informação do Réu Preso

AssessoriaEquipe da Diati é responsável pela implantação do Inforp

Equipe da Diati é responsável pela implantação do Inforp

Com o objetivo de disponibilizar informações sobre situação de réus do Sistema Prisional de Alagoas, o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), por meio da Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação (Diati), lança no dia 1º de maio o Sistema de Informação do Réu Preso, Inforp.

A idéia surgiu da necessidade de prestar aos magistrados, membros do Ministério Público (MP), órgãos de segurança e a população informações sobre a situação de todos os presos que se encontram sob a custódia do Estado. Através do site, o usuário poderá obter dados sobre a pena a ser cumprida, previsão de soltura, comarca em que tramita processo e o seu acompanhamento, local atual de prisão etc.

Segundo o diretor da Diati, Adelmo Melo, o Inforp foi desenvolvido pelos técnicos da diretoria, e a proposta de criá-lo foi analisada em reuniões com vários órgãos públicos, como Intendência Penitenciária do Estado, Ministério Público e Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindapen-AL).

Para Adelmo Melo, o sistema é de grande importância, uma vez que ajudará no cruzamento de informações e permitirá saber o andamento dos processos. Também auxiliará no trabalho do juízo das execuções penais, que terá controle dos números de processos que possui com os números de presos. “O TJ é a instituição que possui todas as informações judiciais, por isso iremos facilitar a disponibilização desses dados à população” enfatizou.

Fonte: TJ-AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos