Estudantes denunciam falta de transporte escolar em Igreja Nova

Rafael Medeiros/CortesiaAlunas denunciam que estão sem trasporte escolar

Alunas denunciam que estão sem trasporte escolar

Reivindicando o direito de ter acesso à escola, um grupo de 30 alunos que reside no Povoado de Ipiranga e que estudam na Escola Estadual Pedro Reis, em Igreja Nova – município distante 153 quilômetros de Maceió -, denunciou na manhã desta sexta-feira, 25, a falta de transporte escolar. O transporte, segundo os denunciantes, deveria ser disponibilizado pelo Governo do Estado.

Segundo os estudantes, o Estado é o responsável pelo transporte do grupo de alunos, que estuda no período noturno, do Povoado de Ipiranga até o centro da cidade. “O Governo deveria disponibilizar o transporte, mas não faz. A prefeitura chegou a nos transportar por um período, mas cancelou porque o ônibus não tinha como comportar o número de alunos, uma vez que já levava 60 alunos que estudam na rede municipal”, explicou a Mércia Feitosa Alves da Silva, 21 anos, uma das alunas afetadas pela falta de transporte.

Os estudantes estão há oito dias sem conseguir ir à escola, por falta de transporte. “Estamos indo nesta manhã até Maceió para cobrarmos dos responsáveis o pagamento de um transporte para que possamos voltar a estudar. Estamos perdendo o período de prova porque não temos como ir. Queremos que o Governo tome uma providência para garantir o nosso estudo”, completou a estudante.

De acordo com a assessoria da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, existe uma grande preocupação com relação ao oferecimento de transporte escolar para estudantes que moram na zona rural. As rotas dos transportes são constantemente averiguadas, otimizadas e acompanhadas pelas Comissões de Controle Social do Transporte Escolar de Alagoas – que conta com a participação de representantes comunidade escolar, técnicos, transportadores locais e prestadores de serviço.

Sobre o caso em específico, a secretaria ficou de checar com a Gerência do Transporte Escolar para saber os motivos da não existência do transporte em Ipiranga, mas orientou que os estudantes procurassem a Coordenadoria Administrativa da secretaria para que a denúncia seja formalizada e o problema possa ser resolvido.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos