Celso Luiz nega que tenha intercedido por empréstimos

Alagoas24HorasCelso Luiz pode ter decisão favorável revertida a pedido do MPF-AL

Celso Luiz pode ter decisão favorável revertida a pedido do MPF-AL

O ex-presidente da Assembléia Legislativa de Alagoas, Celso Luiz (PMN), indiciado durante a Operação Taturana, que vem sendo sistematicamente responsabilizado pelos empréstimos contraídos por alguns ex-deputados, rompeu o silêncio e negou que tenha feito qualquer solicitação a quem quer que seja, para ele ou outra pessoa.

Segundo Celso Luiz, nenhum deputado é criança, ao contrário, todos eram maiores de 21 anos e, portanto, cada um tinha responsabilidade pelo empréstimo contraído junto às instituições bancárias.

Celso Luiz afirmou, ainda, que a linha de crédito foi oferecida pelos bancos e não pela assembléia. O ex-deputado informou que está disposto a responder a todos os questionamentos da polícia, mas não irá assumir a responsabilidade de outras pessoas.

“Jamais solicitei, a quem quer que seja, para tirar empréstimos para mim ou para terceiros. Espero que cada um assuma as suas atitudes”, disse. E complementou, “são todos maiores de 21 anos, ninguém é criança para desconhecer como as coisas ocorrem, por isso espero que todos assumam as suas atitudes, pois irei pagar pelas minhas, caso sejam detectadas irregularidades”, disse.

Perguntado se já foi intimado a prestar novo depoimento – o delegado Janderlyer Gomes, que preside o inquérito que apura o desvio de mais de R$ 280 milhões, desencadeado durante a Operação Taturana, teria afirmado que o ex-deputado será reinquirido – Celso Luiz disse que não recebeu qualquer notificação, mas que está à disposição para prestar qualquer esclarecimento.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos