Gretchen faz curso de formação política do PPS

A cantora Gretchen, pré-candidata a prefeita de Itamaracá, participou neste fim de semana, no Recife, de um curso de formação política promovido pelo seu partido, o PPS.

O curso, na verdade, é uma exigência da executiva nacional da legenda para quem quer ter homologada uma candidatura pela sigla.

Gretchen, que está lendo o estatuto do partido, disse que o curso é importante para tirar dúvidas. "A gente pode aprofundar os conhecimentos", explicou.

Ao se filiar ao PPS no ano passado, ela própria tomou a iniciativa de pedir ao então presidente estadual da legenda, o deputado federal Raul Jungmann, orientações para se capacitar como política.

Neste caminho, Gretchen já leu "Cartas ao presidente", de Fernando Henrique Cardoso. Também está lendo "As 48 leis do Poder", um tijolo de 460 páginas.

"Faça com que as pessoas acima de você se sintam confortavelmente superiores (…) Faça com que seus mestres pareçam mais brilhantes do que são na realidade e você alcançará o ápice do poder", diz o autor, Robert Green, no capítulo "Não ofusque o brilho do mestre".

"Não se comprometa com ninguém", "Banque o amigo, aja como espião" e "Aniquile totalmente o inimigo" são algumas das demais leis esmiuçadas pelo escritor.

Em Pernambuco, as aulas do PPS são organizadas pelo Instituto Byron Sarinho, que conseguiu reunir, neste fim de semana, mais de 100 pré-candidatos nas turmas abertas no Recife e em Carpina, na Mata Norte.

Nas aulas, os pré-candidatos aprendem a importância do poder local e da democracia, conhecem as resoluções da Justiça Eleitoral e são orientados para planejar as campanhas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos