TRE analisa recurso de ex-prefeito e vice de Olho d’Água do Casado

Sionelly Leite/Alagoas24horasPresidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Antonio Sapucaia

Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Antonio Sapucaia

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral deu início na manhã desta terça-feira, 29, ao julgamento do recurso impetrado pelo ex-prefeito de Olho d’Água do Casado, Wellington Damasceno Freitas (PMDB), o Xepa, e do vice Élio Marques Alencar, afastados dos seus cargos por decisão do juiz da 32ª Zona Eleitoral, Marcelo Tadeu.

Wellington Damasceno Freitas é irmão do atual prefeito de Piranhas, Inácio de Loyola, e do desembargador Washington Luiz. A ação foi impetrada pela candidata derrotada Maria das Dores Leite, em janeiro de 2006, sob a acusação de irregularidades no registro da candidatura de Damasceno.

Maria das Dores, na ação, acusou o vice-prefeito Élio Marques de apresentar documento falso para comprovar escolaridade. Ainda segundo a ação, Wellington Damascenco teria feito promessas aos eleitores em troca de votos, com blocos de cimento, madeira, sacos de cimento, telhas e, nos três dias que precederam a eleição, dinheiro, em espécie.

Os representantes legais da chapa entraram com um recurso da ação de impugnação de mandato. O relator do processo, juiz-corregedor Leonardo Resende deu parecer contrário à solicitação da chapa. O voto do relator foi acompanhado pela juíza Ana Florinda.

O terceiro juiz a se pronunciar sobre o caso, Manoel Cavalcante, pediu vistas do processo e deverá anunciar seu voto na próxima sessão do pleno do Tribunal Regional Eleitoral.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos