Caixa realiza leilão de penhor em Maceió

A Caixa Econômica Federal realiza na próxima semana em Maceió, venda, em forma de leilão, das garantias de contratos de penhor não resgatados pelos clientes e com mais de 30 dias de atraso. No evento, que ocorrerá somente no dia 06 de Maio no primeiro andar da loja de Penhor agência da CAIXA instalada no Shopping Iguatemi, serão ofertados cerca de 1.500 lotes. Esta é a nona vez que o leilão de jóias é realizado em um shopping de Maceió.

O leilão é bastante seguro e pode até se tornar rentável, já que a avaliação da CAIXA é confiável e a origem, garantida. A instituição exige um detalhado cadastro que identifica cada comprador, com o objetivo de evitar a lavagem de dinheiro.

Para dar maior comodidade à população, que tem a possibilidade de adquirir peças com preços bem acessíveis, na terça-feira, 6, serão expostos os lotes para visitação pública e lances, compostos por jóias em metais nobres e pedras preciosas de diversos tipos como anéis, brincos, pulseiras, pingentes, colares de pérolas e relógios, e poderão ser arrematados pelo maior lance. Esses lotes de jóias são do penhor da Ag. Farol, Rosa da Fonseca, Iguatemi e capital do Agreste.

Os clientes titulares dos contratos incluídos nos leilões poderão regularizá-los até terça-feira, 6, em qualquer agência da CAIXA, inclusive nos equipamentos disponíveis nas salas de auto-atendimento, durante o horário bancário. Após a regularização, as peças são retiradas automaticamente do processo de alienação.

COMO PARTICIPAR – Os lances poderão ser efetuados nos terminais das salas de Auto-atendimento de todas as agências da CAIXA no País, no dia 06/05, no período de 09 às 18 horas. O resultado do leilão com os arrematantes vencedores será divulgado no dia 07/05 às 10 horas no local da exposição e pelo site da CAIXA. O pagamento deverá ocorrer no mesmo dia do resultado e se pago total à vista, o arrematante poderá sair utilizando as jóias arrematadas.

O edital e o catálogo com a descrição dos lotes e valor mínimo de lance estão disponíveis no site da CAIXA, no endereço www.caixa.gov.br

Para participar do leilão, é necessário fazer o cadastramento (que é válido por seis meses), mediante a apresentação de documento de identidade, CPF/CNPJ, regular junto à Receita Federal e comprovante de endereço, em qualquer agência da CAIXA. Uma cópia desses documentos deverá ficar arquivada na agência.

PENHOR – A história do Penhor na CAIXA começou com a própria criação da instituição, em 1861. A operação, além de tradicional, é uma das formais mais baratas e fáceis de crédito. Não tem burocracia, não pede avalista, a única exigência é a jóia em garantia.

Os prazos de contratação da operação variam entre 1 e 120 dias. O limite mínimo de empréstimo é de R$ 50,00 e o máximo R$ 50 mil. O empréstimo máximo corresponde a 80% do valor de avaliação do bem.

EXPANSÃO – O Plano de Expansão da rede de atendimento do Penhor da CAIXA começou no segundo semestre de 2004, direcionada as regiões de grande demanda e mais distantes das unidades já existentes. A CAIXA tinha, na época, 300 postos de penhor. A rede CAIXA hoje é composta por 2035 agências (433 com unidades de penhor), 450 postos de atendimento bancário, 997 postos de atendimento eletrônico, 6.913 correspondentes não lotéricos (sendo 2.508 inaugurados em 2007) e 9 mil casas lotéricas, 16.738 pontos de auto-atendimento, além da rede do Banco 24Horas, a qual a CAIXA também é associada, e a rede externa de caixas automáticos compartilhada com o Banco do Brasil (acrescentando cinco mil terminais daquele banco).

Fonte: Ascom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos