TJ realiza mutirão judiciário

O Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas realizará, no próximo sábado (10), na Escola Estadual Moreira e Silva, localizada no Centro Educacional de Pesquisas Aplicadas (Cepa), o primeiro Mutirão Judiciário da 8ª Vara Criminal da Capital.

Segundo Glícia Vergetti, analista judiciária, existem hoje cerca de 800 processos em tramitação na 8ª Vara Criminal da Capital, e essa é uma oportunidade para desafogar e dar celeridade aos trabalhos ali desenvolvidos.

"Nós esperamos por um mutirão como esse há anos. É uma forma de enxugar o número de processos que estão parados, proporcionando benefícios tanto para a Vara como para a sociedade”, destacou Glícia.

Serão 50 processos de crimes dolosos contra a vida distribuídos entre 25 juízes e 25 promotores, cada um responsável por 2 júris. Estarão presentes ao evento servidores, escrivães, analistas judiciários e oficiais de justiça, além de 1800 alunos dos cursos de Psicologia, Serviço social, Direito, entre outros, das faculdades UFAL, FAL, FAA, Cesmac, Facima e Fama, que atuarão como jurados.

Fonte: TJ

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos