Cícero Ferro vai à PF buscar carro blindado apreendido na Taturana

Vanessa Alencar/Alagoas24HorasDeputado Cícero Ferro foi à PF na tarde desta quinta-feira

Deputado Cícero Ferro foi à PF na tarde desta quinta-feira

O deputado estadual Cícero Ferro (PMN) esteve na tarde desta quinta-feira, 08, na sede da Superintendência da Polícia Federal, em Jaraguá, para receber um de seus dois veículos blindados que foram apreendidos durante a Operação Taturana, na qual Ferro é indiciado.

Em abril passado, o desembargador Manoel de Oliveira Erhardt, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, determinou que a Polícia Federal devolvesse ao deputado estadual – afastado do cargo por decisão da justiça – um dos veículos, para que ele fosse fiel depositário.

Segundo informações da assessoria da PF, Ferro fez o pedido ao desembargador para utilizar o carro alegando que era vítima de ameaças de morte. Na ocasião, a assessoria informou que o carro seria vistoria para então ser entregue ao parlamentar.

“A determinação do desembargador foi dada no dia 15 de abril e só agora, quase um mês depois, estou recebendo o carro”, criticou Ferro, acrescentando: “Agora que a PF já fez sua vistoria, eu vou mandar o veículo para autorizada para que seja feita uma perícia particular”.

“Vou usar o carro porque preciso, em virtude da minha segurança. Preciso do carro para me proteger. Trata-se de um bem para toda a vida”, finalizou.

Ainda de acordo com a assessoria da PF, os carros estavam sendo utilizados pelo juiz Rubens Canuto Neto, da 8ª Vara Federal de Alagoas, e pelo procurador da República Rodrigo Tenório, vítimas de ameaças de morte, com a autorização do desembargador Erhardt. O outro veículo blindado se encontra no pátio da PF.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos