Política pública para negros é debatida na ALE

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE), através da Gerência de Educação Étnico–Racial, participa na manhã desta sexta–feira, no auditório da Associação Comercial de Maceió, onde está funcionando a Assembléia Legislativa de Alagoas (ALE), no bairro de Jaraguá, de uma sessão especial para debater sobre os 120 anos de Abolição da Escravatura e as políticas públicas para a população negra alagoana.

Segundo a gerente de Educação Étnico–Racial da SEE, professora Arísia Barros, existe uma abolição não conclusa no Brasil. "As desigualdades sociais existentes em nosso País colocam o povo negro no sistema de escravismo permanente. A proposta desta sessão é fazer uma interlocução não só do discurso. Mas, também, da prática para a criação e consolidação de mais políticas públicas destinadas à população negra alagoana", argumentou.

A sessão terá como expositores o professor Sávio Almeida; o secretário de Relações Institucionais da União de Negros pela Igualdade (UNEGRO), Carlos Martins; e a professora Arísia Barros. Além disso, haverá a apresentação de vídeo-documentário sobre as ações desenvolvidas pela Gerência de Educação Étnico-Racial da SEE e alguns vídeos da campanha: Onde você guarda seu racismo?

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos