Deputados afastados perdem verba de gabinete

ALEPresidente interino da ALE, deputado Fernando Toledo confirma suspensão de pagamento de verba de gabinete a deputados afastados

Presidente interino da ALE, deputado Fernando Toledo confirma suspensão de pagamento de verba de gabinete a deputados afastados

O presidente interino da Assembléia Legislativa de Alagoas, deputado Fernando Toledo (PSDB) confirmou, por meio da assessoria de comunicação da Casa, que os deputados afastados – que foram substituídos pelos suplentes – deixarão de receber a verba de gabinete no valor de R$ 39 mil mensais.

A medida, que entra em vigor neste mês de maio, atingirá os deputados Antonio Albuquerque (sem partido), cuja vaga foi assumida por Jéferson Morais (DEM); Maurício Tavares (PTB), substituído por José Maria Tenório (PMN); Dudu Albuquerque (sem partido), substituído por George Clemente (PSB); e Edival Gaia Filho (PSDB), substituído por Dino Filho (PTdoB).

O próximo deputado a perder a verba de gabinete deverá ser Cícero Amélio (PMN) em cuja vaga deverá assumir nesta terça-feira, 20, o suplente Flaubert Filho, que alegou que o substituto natural – cabo Luiz Pedro – se encontra preso, impedido de tomar posse.

Com a decisão, os deputados afastados passarão a receber apenas os salários de R$ 9.600 e as verbas de gabinete serão repassadas aos suplentes que já tomaram posse por determinação da Justiça.

Seguem recebendo os salários e a verba de gabinete os deputados Cícero Ferro, Arthur Lira, Nelito Gomes de Barros e Isnaldo Bulhões, até que os suplentes tomem posse.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos