Palermo faz três e Boca Juniors está na semifinal

O atacante Palermo deu ao Boca Juniors a classificação para a semifinal da Copa Libertadores. O time de Buenos Aires foi ao México com a obrigação da vitória e, após um primeiro tempo espetacular, venceu o Atlas por 3 a 0, no Estádio Jalisco. Todos os gols do jogo foram marcados pelo camisa 9.

A partida começou muito movimentada, mas as duas equipes tinham dificuldades em entrar nas defesas. Assim, os únicos chutes a gol eram de fora da área. Dátolo, de longe, arriscou aos oito, Flores desviou e quase marcou um gol contra. Aos 18, veio a resposta do Atlas. Robles mandou de esquerda e Migliore agarrou bem.

O primeiro gol do Boca Juniors saiu aos 19 minutos. Riquelme escapou da marcação e encontrou Palermo. O atacante chutou sem nem dominar a bola, que ainda desviou no goleiro Bava e entrou devagar.

A desvantagem desequilibrou o time da casa, que não conseguia se encontrar. E o Boca soube aproveitar isso. Aos 24, Colotto e Flores falharam ao tentar cortar um cruzamento. A bola sobrou com Riquelme, que chutou para boa defesa de Bava. Aos 33, Palacio fez grande jogada individual e, de frente para o gol, rolou para Palermo empurrar para o fundo das redes e fazer o segundo gol.

Apenas quatro minutos mais tarde, os argentinos fizeram uma boa troca de passes. Palermo recebeu na entrada da área, viu o goleiro Bava adiantado e tocou por cobertura. Foi o terceiro do Boca, todos do camisa 9.

O Atlas quase diminuiu em falha incrível do goleiro Migliore. Aos 44 minutos, Rergis lançou para Mendevil, o goleiro do Boca saiu da meta e afastou de cabeça. Marioni chegou no rebote e mandou para fora, com muito perigo.

No segundo tempo, os mexicanos partiram com tudo para o ataque. No entanto, deixaram sua defesa muito exposta e os problemas não demoraram a aparecer. Logo aos cinco minutos, em rápido contra-ataque, Riquelme lançou Palacio. O atacante se livrou do zagueiro e foi derrubado, ainda fora da área, pelo goleiro Bava. O mexicano foi expulso, deixando o Atlas com um a menos.

Os mexicanos, mesmo com um jogador a menos, ainda conseguiam assustar. Aos 14, Mendevil recebeu de Centurión e chutou de primeira. Migliore espalmou e a bola sobrou para Marioni. O centroavante finalizou, mas foi travado por Paletta. No entanto, o Boca retomou logo o controle da partida e mantinha a posse de bola.

A oportunidade do quarto gol veio aos 31. Palacio tocou para Riquelme, nas costas da defesa do Atlas, mas o camisa 10 tentou driblar o goleiro Pedro Hernández, que conseguiu desarmar o argentino com os pés. Cinco minutos mais tarde, Ledesma invadiu a área, tirou do goleiro e chutou para o gol. Omar Flores tirou em cima da linha.

FICHA TÉCNICA:
ATLAS (MEX) 0 X 3 BOCA JUNIORS (ARG)

Estádio: Jalisco, em Guadalajara (MEX)
Data/horário: 21/05/2008, às 19h30min (de Brasília)
Árbitro: Ruben Selman (Fifa/CHI)
Assistentes: Cristian Julio (CHI) e Osvaldo Talamilla (CHI)
Cartões amarelos: Marioni, Colotto (ATL); Paletta, Battaglia, Dátolo (BOC)
Cartões vermelhos: Bava (ATL)

GOLS: Palermo, aos 19’/1ºT (0-1); Palermo, aos 34’/1ºT (0-2); Palermo, aos 37’/1ºT (0-3)

ATLAS: Bava, Torres, Colotto, Omar Flores e Gerardo Flores (Centurión, intervalo); Medina, Valdéz, Robles e Rergis (Pedro Hernández, aos 5’/2ºT); Mendevil e Marioni. Técnico: Miguel Ángel Brindisi.

BOCA JUNIORS: Migliore, Maidana, Cáceres, Paletta (Monzón, aos 14’/2ºT) e Morel Rodríguez; Chávez (Vargas, aos 18’/2ºT), Battaglia, Dátolo (Ledesma, aos 26’/2ºT) e Riquelme; Palacio e Palermo. Técnico: Carlos Ischia.

LANCEPRESS!

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos