Casal vai negativar 60 mil inadimplentes

A partir da próxima semana, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) vai negativar, no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), os usuários que fizeram negociação e não cumpriram o parcelamento. Cerca de 60 mil consumidores estão nessa situação, segundo cálculo da empresa.

Antes da negativação, a companhia vai enviar cartas convidando os inadimplentes a comparecerem à empresa para regularizar a situação. Se dentro do prazo que for dado – 5 dias – o usuário não atender ao chamado, seu nome será encaminhado ao SPC, que, logo em seguida, o comunicará da negativação. Isto acontecendo, a pessoa que for negativada não poderá fazer compras no comércio nem contrair empréstimo em instituições financeiras, entre outras limitações. Além disso, poderá sofrer cobrança judicial e ter seu fornecimento de água interrompido.

"Convidamos todos os usuários que têm pendências na companhia a acertarem suas contas antes que seu nome seja inscrito no SPC. A empresa não tem interesse em causar constrangimentos a ninguém, mas não pode melhorar os seus serviços nem investir nos seus sistemas de abastecimento e de coleta de esgotos se os usuários não pagarem suas contas", advertiu o presidente da Casal, Jessé Motta.

Outra iniciativa que vai ser adotada pela companhia a partir de segunda-feira é a instalação de um posto de atendimento no prédio da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA). O objetivo da medida é atender a todos os prefeitos que ainda não aderiram ao convênio firmado entre a Casal e a AMA ou que não procuraram a empresa para resolver as pendências, segundo informou o diretor comercial da companhia, Álvaro Menezes.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos