Presos atiram contra agente em guarita e fogem do Cyridião

DivulgaçãoDjaelson Silva dos Santos (conhecido como Esso), é condenado por crime de homicídio

Djaelson Silva dos Santos (conhecido como Esso), é condenado por crime de homicídio

Seis presos do módulo G-3 do Presídio Cyridião Durval fugiram na madrugada desta terça-feira, 27, em uma ação ousada. Eles saíram por meio de um túnel e atiraram contra a guarita localizada atrás do prédio e fugiram em direção ao Gama Lins.

Segundo a direção do presídio, chovia muito no momento da fuga. Os presos teriam saído do túnel atirando contra um agente que estava na guarita. Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido.

Agentes que trabalham na guarda externa da unidade prisional chegaram a relatar que viram um Ecoesport de cor prata e uma moto rondando o perímetro do sistema prisional no momento da fuga.

Ainda não se sabe como as armas que estavam de posse dos presos entraram no presídio Cyridião Durval. A fuga aconteceu por volta de 1h. Equipes da Rádio Patrulha e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) chegaram a fazer buscas na tentativa de recapturar os foragidos, mas não houve êxito.

Esta é a primeira fuga registrada no sistema penitenciário este ano. Segundo a assessoria da Intendência Penitenciária, a última fuga foi registrada no dia 31 de dezembro do ano passado, quando 11 presos conseguiram fugir.

Conseguiram fugir: José Marcos Zeferino dos Santos, 35 anos, condenado por crime de roubo e extorsão; Jaime Alexandre Barbosa Filho (conhecido como Guga), 26, que cumpria pena por formação de quadrilha, roubo e estupro; Fábio Bibiano Cardoso (Tutano), 28, crime de furto; Renato dos Santos, 29, crime de roubo e extorsão; Djaelson Silva dos Santos (Esso), 26, condenado por homicídio; e Josevanio Vitorino dos Santos, 28, crime de roubo qualificado.

O intendente-geral do Sistema Penitenciário, tenente-coronel Luiz Bugarin, afirmou que além da abertura de uma sindicância administrativa, vai solicitar um inquérito policial para investigar a fuga e a entrada da arma que estava de posse dos detentos no presídio.

A Igesp alerta que quem tiver informações sobre o paradeiro do fugitivo pode ligar para o Disk Denúncia, através do telefone 3201-2000, e repassar a informação. O serviço funciona 24 horas e para utilização não é preciso se identificar.

Atualizado às 11h.

Fonte: com assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos