Trabalhador é perseguido e morto após presenciar crime

Priscylla Régia/Alagoas24HorasAntônio Carlos tentou se esconder atrás de uma bicicleta

Antônio Carlos tentou se esconder atrás de uma bicicleta

O jovem Antônio Carlos dos Santos, 20 anos, foi assassinado no início da tarde desta terça-feira, 27, por três homens, não identificados, na grota do Mocambo, no Benedito Bentes I. A vítima tornou-se alvo dos criminosos desde que presenciou um crime na Grota, há cerca de um mês.

O pai de Antônio Carlos, José Domingos dos Santos, contou que no dia 4 de abril passado, os dois haviam descido a Grota para buscar folhas para fazer chá quando ouviram diversos disparos de arma de fogo. Ao perceber que se tratava de um assassinato, pai e filhos correram, mas foram vistos pelos assassinos.

José Domingos, que trabalha como pedreiro conseguiu sair ileso, mas seu filho foi atingido por um disparo na virilha. Apesar do ferimento, Antônio Carlos conseguiu correr até a sua casa para se esconder. “O nosso barraco é o primeiro saindo da grota e os criminosos viram onde meu filho entrou. Por isso eles voltaram”, disse o pai, completando que seu filho foi atendido na Unidade de Emergência e mesmo tendo informado que fora vítima de atentado, a Polícia não lhe ofereceu nenhuma proteção.

Hoje, pouco mais de um mês após o incidente, três homens em um veículo de cor verde – placa não anotada – voltaram à casa da família. Antônio Carlos estava com a irmã e um bebê, quando ouviu chamarem na porta. Ao abrir, ele reconheceu o assassino e tentou correr para dentro de casa. Ainda chegou e tentar se esconder atrás de uma bicicleta, mas foi em vão.

Os homens deflagraram cerca de cinco tiros contra a vítima, que ainda resistiu alguns minutos, mas não o suficiente para que o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) pudesse realizar o socorro. Uma guarnição motorizada do 5° BPM, comandada pelo soldado Alexandre Silva esteve no local.

As equipes do Instituto Médico Legal e Instituto de Criminalística chegaram por volta das 15h para recolher o corpo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos