Sapucaia é homenageado pelo pleno do TJ-AL

TJ-ALPleno do TJ prestou homenagem a Sapucaia que se aposenta

Pleno do TJ prestou homenagem a Sapucaia que se aposenta

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), desembargador José Fernandes de Hollanda Ferreira, homenageou, durante a sessão do pleno desta tarde (27), o desembargador Antônio Sapucaia da Silva, que finaliza suas atividades no Poder Judiciário alagoano em razão de sua aposentadoria.

Apesar da ausência do desembargador Sapucaia, o presidente da Corte estadual fez questão de realizar um pronunciamento de despedida ao magistrado, cujo teor foi endossado pelos desembargadores José Carlos Malta Marques, Mário Casado Ramalho e pela desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento.

Abaixo, a mensagem na íntegra do desembargador Hollanda Ferreira:

“Excelentíssimos Desembargadores,

Demais Personalidades,

Senhoras e Senhores,

Neste momento, como não poderia deixar de ser, permitam-me dispensar algumas breves palavras, porém verdadeiras, em homenagem ao desembargador Antônio Sapucaia da Silva, que hoje participa de sua última sessão do pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas, despedindo-se do Poder Judiciário de nosso Estado.

É com muita emoção que, representando o Tribunal de Justiça, dirijo-se a Vossa Excelência, desembargador Antônio Sapucaia, na oportunidade em que, com toda a honradez e com todo o mérito, encontra-se na iminência de receber jubilação.

Juiz de carreira, alagoano, o desembargador Sapucaia, no decurso de seus anos de vida pública, angariou inúmeras vitórias, possuindo atuação destacada na magistratura. A qualidade mais valiosa é que, apesar de haver exercido elevados e relevantes funções no Poder Judiciário, o nosso homenageado sempre se mostrou coerente com seu ideal de vida, seu desprendimento e sua simplicidade

Amigo dos tempos de faculdade, estudou comigo e com os desembargadores Orlando Manso e Estácio Lima, todos da turma de 1966 da Faculdade de Direito de Maceió. Com isso, posso afirmar que conheço o desembargador Sapucaia há mais de quarenta anos, condição que me habilita a atestar a sua índole.

Firme em seus posicionamentos, chegou a esta Corte de Justiça, assim como eu, por antiguidade, marcando história, porque soube desempenhar, com isenção, a função de julgador. À frente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), vem demonstrando a sensatez e equilíbrio necessários ao bom funcionamento da Justiça.

No entanto, em função da idade, é alcançado pela compulsória, por estar prestes a completar 70 anos. Assim, chegado ao limite de idade, Vossa Excelência bem merece uma justa aposentadoria.

Ressalto, norteado a um sentimento duplo de honra e satisfação, que o desembargador Antônio Sapucaia deixará lacuna neste Tribunal, por sua trajetória pública, que fala por si só.

Dessa forma, apresento ao desembargador Antônio Sapucaia meus sinceros cumprimentos em nome do Poder Judiciário do Estado de Alagoas, pela desenvoltura e esmero sempre velados quando do exercício da judicatura.

Que Vossa Excelência aceite o nosso abraço de despedida e os votos de que o novo ciclo de vida que se inicia lhe traga o máximo bem-estar”.

Fonte: TJ-AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos