São Caetano vence o Vila Nova

A frase "o bom filho à casa torna" foi aplicada ao São Caetano, na noite desta sexta-feira. O Azulão, que voltou jogar no Anacleto Campanella, reformado e liberado pela Polícia Militar, após seis meses e venceu o Vila Nova-GO com um gol de pênalti convertido por Vandinho, aos 46 do segundo tempo.

A equipe do ABC Paulista, que vinha de uma derrota por 2 a 1 para o Criciúma, no Heriberto Hulse, subiu para a quarta colocação, com sete pontos, enquanto os goianos caíram para sétimo, com seis pontos em quatro jogos.

No primeiro tempo, a noite fria e a pouca técnica das duas equipes resultaram em um jogo fraco e sem grandes chances de gol. Os donos da casa eram os que mais insistiam em buscar o gol, principalmente nas subidas dos alas: Andrezinho pela esquerda e Dede pela direita. Tuta foi bastante acionado, levou perigo em duas oportunidades, mas não conseguiu transformar as chances na cara de Max em gol. O Vila Nova, que tinha Túlio como referência – quase nula -, mal chegou ao gol de Luis, ao não ser uma boa isolada do lateral-direito Osmar na entrada da pequena área.

No segundo tempo, o técnico Pintado abriu mão do esquema de três zagueiros e apostou na entrada de Caiuby no lugar do zagueiro Tobi. Resultado: nenhum. A equipe continuou fraca tecnicamente e insistindo nos lançamentos pelo meio para Tuta.

Em cobrança de escanteio, o zagueiro Lino quase tirou o zero do placar, mas a bola passou rente à trave direita de Max. O volante Daniel foi substituido pelo meia Rosembrick e o Azulão ganhou mais chegada no ataque. Numa das últimas chance de perigo, Caiuby isolou a bola num chute da entrada da área.

Quando tudo caminhava para um empate sem graça e sem gols, aos 45 minutos do segundo tempo, Vandinho entrou invadiu a área pela direita e sofreu pênalti. Ele mesmo converteu no cantinho direito do goleiro e decretou a segunda vitória do Azulão na Série B.

Na próxima rodada o São Caetano vai até a Boca do Jacarél, em Taguatingua, enfrentar o Brasiliense. Coincidentemente, foi justamente contra a equipe do Distrito Federal que o Azulão havia disputado a última partida no Anacleto, no dia 24 de Novembro, quando bateu o adversário por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA

SÃO CAETANO 1 X 0 VILA NOVA

Local: Anacleto Campanella, São Caetano do Sul (SP)
Data e hora: 31/5/08 às 20h30min
Árbitro: Jefferson Schmidt (SC)
Auxiliares: Moises Aparecido de Souza e Aparecido Donizetti Santana (PR)
Renda/público: R$ 9.330, 00 / 748 pagantes
Cartões amarelos: Alex Oliveira, André Leone e Carlinhos (VNO), Rafinha, Dede, Caiubye Vandinho(SCA)
Cartões vermelhos: nenhum
GOLS: Vandinho, 46’/2ºT (1-0)

SÃO CAETANO: Luiz; Leonardo, Lino e Tobi (Caiuby); Dede, Glaydson, Daniel (Rosembrick), Rafinha (Ademir Sopa) e Andrezinho; Vandinho e Tuta. Técnico: Pintado.

VILA NOVA: Max, Osmar, Carlinhos, André Leone e Marcel; Heleno, Guilherme, Reinaldo e Alex Oliveira (Caíco); Wando (Bruno) e Túlio. Técnico: Givanildo Oliveira

LANCEPRESS

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos