Polícia apresenta acusados de assaltar banco federal

Teresa Cristina/Alemtemporeal/CortesiaVárias armas foram apreendidas com os acusados

Várias armas foram apreendidas com os acusados

A cúpula de segurança pública no Estado apresentou na manhã desta quinta-feira, 5, na sede do Departamento Regional de Polícia Federal em Alagoas, três elementos acusados de participar do assalto à agência da Caixa Econômica da Galeria Espaço 20, ocorrido na manhã de ontem.

As prisões ocorreram ainda nesta quarta-feira, poucas horas após a ação criminosa. Everaldo Nunes, de 40 anos, foi capturado à tarde, no bairro de Santa Amélia, por policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), após o recebimento de denúncia anônima. Na residência do acusado, os policiais encontraram uma espingarda calibre 12 e um revólver 38, além de munições.

No final da tarde, nas imediações da cidade de Novo Lino, agentes da Polícia Rodoviária Federal, policiais militares e integrantes da Força Nacional prenderam André Henrique Pereira, 21, conhecido como Foca, e Ricardo Jorge Barbosa da Silva, 33 anos, vulgo Matuto, que foi apontado pela polícia como líder da organização criminosa.

Os dois acusados estariam tentando fugir para Pernambuco. Durante a fuga, os dois elementos teriam, ainda, atirado contra viaturas da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e abandonado o veículo Vectra em um canavial próximo ao Eustáquio Gomes. Dentro do veículo foram encontrados um carregador de pistola calibre .380 e várias munições calibre .45 intactas e uma que falhou.

Todos os acusados negaram a participação no assalto à agência da Caixa. Perguntado se o circuito interno de segurança da agência teria flagrado a ação dos bandidos, o superintendente da Polícia Federal, José Pinto de Luna disse que o material ainda estava sendo analisado e que alguns aspectos da investigação ainda não poderiam ser revelados.

Todos os acusados permanecerão presos na carceragem da Polícia Federal. Com os acusados, os policiais encontraram vários celulares, duas espingardas calibre 12 e um revólver 38, além de um colar de pérolas. Não há informações sobre os mais de R$ 200 mil levados pelos acusados durante o assalto.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos