Beijo lésbico causa polêmica nos EUA

Na semana passada, uma mulher homossexual reclamou que um funcionário do estádio do Seattle Mariners, em Seattle, pediu que ela parasse de beijar sua companheira durante um jogo de beisebol pois estava deixando outro torcedor desconfortável, segundo a rede CNN.

O incidente ganhou destaque na TV local, programas de rádio e blogs e desencadeou um debate sobre demonstrações públicas de afeto em Seattle, cidade considerada simpática aos gays (gay-friendly).

"Algumas pessoas ainda não entenderam. Essas pessoas vêem um casal gay ou lésbico e encaram ou dizem algo", disse Josh Friedes, da organização Equal Rights Washington, citado pela CNN. "Esse é um dos desafios de ser gay. Coisas cotidianas podem se tornar fontes de trauma."

Durante o jogo dos Mariners contra o Boston Red Sox, no dia 26 de maio, Sirbrina Guerrero e sua companheira foram abordadas por um funcionário do estádio dizendo que o seu beijo era inapropriado, de acordo com a mulher.

Segundo Guerrero, o funcionário disse ter recebido uma queixa de uma mulher próxima que dizia haver crianças em meio às 36 mil pessoas, e que os pais teriam de explicar porque duas mulheres estavam se beijando.

Controvérsias

"Eu fiquei realmente chocada", disse Guerrero, citada pela CNN. "Seattle é tão tolerante aos gays. Havia um casal a uns sete corredores se agarrando. Só estávamos mostrando afeição."

Na segunda, Rebecca Hale, porta-voz do time, disse que o clube está investigando, mas que o funcionário estava respondendo a uma queixa de que duas mulheres estavam "se agarrando" e "se apalpando" nas arquibancadas.

"Temos uma política de não-discriminação no Seattle Mariners e no Safeco Field (estádio), e quando usamos o código de conduta é baseado em comportamento, não na identidade dos envolvidos", disse a porta-voz do time.

O código de conduta, anunciado antes de cada jogo, menciona as demonstrações de afeto que "não são apropriadas em um ambiente público, familiar". Hale afirmou que esses padrões estão baseados no que uma "pessoa razoável" acharia inapropriado.

Guerrero negou que ela e sua companheira estivessem se apalpando, dizendo que enquanto comiam batatas fritas com alho, davam beijos breves.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos