Universidade divulga concurso para 124 vagas

Desde que assumiu a gestão da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), a atual Administração Superior tem implementado uma política agressiva de concursos públicos, com o intuito de efetivar o quadro docente e técnico administrativo da Universidade. Em 2003, havia apenas 152 professores permanentes, atualmente são 552 docentes, destes, 103 profissionais estão afastados da Instituição se qualificando em nível de mestrado e doutorado, com bolsa para ajudar no custeio dos estudos.

Como forma de continuar a política de concursos públicos, desde o inicio de 2008, inclusive com previsão orçamentária, já era certa a realização de mais um concurso público para professor efetivo neste ano – o quarto desta gestão – restando apenas a definição de vagas, que ocorreu em 1º de fevereiro, em reunião realizada na Secretaria Estadual de Administração (Sead), da qual participaram: a reitora da Uespi, professora Valéria Madeira; a secretária da Administração, Regina Sousa; pró-reitora de Ensino de Graduação, Maria Célia Leal e Silva; e a pró-reitora de Administração e Finanças, Joselita Izabel de Jesus.

Na reunião, ficou decidido que a Universidade irá divulgar até o final deste semestre um edital com a oferta de 124 vagas, distribuídas entres os cursos de graduação da Instituição, para contratação de professores com mestrado e doutorado. A divisão das vagas, por curso, é definida pelo Conselho Universitário (Consun), bem como todas as normas e etapas inerentes ao processo de seleção. O Consun tem priorizado as graduações que irão passar por reconhecimento ou revalidação de reconhecimento pelo Conselho Estadual de Educação (CEE). Uma das exigências do CEE é a existência de pessoal efetivo nos cursos de graduação.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos