Juiz nega pedido de afastamento de deputados

AssessoriaJuiz Gustavo Souza Lima presta esclarecimentos ao presidente do TJ, José Fernandes de Hollanda Ferreira

Juiz Gustavo Souza Lima presta esclarecimentos ao presidente do TJ, José Fernandes de Hollanda Ferreira

O juiz Gustavo Souza Lima confirmou nesta terça-feira, 10, que não recebeu nenhum pedido de afastamento cautelar dos deputados estaduais João Beltrão (PMN) e Marcos Ferreira (PMN), como vem sendo divulgado pela mídia local.

Segundo o magistrado, está havendo um descompasso de informações, pois o que consta no requerimento do Ministério Público Estadual é a manutenção do afastamento dos dez deputados envolvidos na Operação Taturana, por força da decisão do desembargador Sapucaia.

Numa reunião com o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador José Fernandes de Hollanda Ferreira, o juiz disse que analisou todo o processo e confirmou não haver qualquer solicitação nesse sentido. O que está nos autos é o pedido de afastamento de todos os réus dos cargos eletivos, sem prejuízo de suas remunerações e enquanto durar a instrução processual.

Preocupado com a situação, Gustavo Souza afirmou que mesmo quando não está na vara mantém contato com os servidores para saber se chegou algum pedido, mas até o momento nada foi protocolado. “Esse assunto vem tomando proporções preocupantes. Penso, talvez, que esse fato tenha sido mal compreendido, mas é preciso que trabalhemos com informações reais”, salientou o juiz.

O encontro foi acompanhado pelo corregedor-geral da Justiça em exercício, desembargador José Carlos Malta Marques, pelo presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), juiz Maurílio Ferraz, e pelos auxiliares da Presidência do TJ, Manoel Cavalcante e Alberto Jorge.

Fonte: Ascom Almagis

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos