Suspeitos de assalto morrem em acidente

Alagoas24horasCinco bandidos se envolvem em acidente depois de roubar carro de policial

Cinco bandidos se envolvem em acidente depois de roubar carro de policial

Na madrugada desta sexta-feira, 13, cinco homens acusados de envolvimento em assaltos e roubo de carros se envolveram em um acidente na Avenida Leste/Oeste. Dois deles morreram. A Leste/Oeste é uma das principais vias que interliga o bairro de Mangabeiras à parte alta da cidade. Os supostos criminosos se envolveram em um acidente depois de cometerem vários assaltos e roubarem pelo menos três veículos nos bairro do Jacintinho, Farol e Tabuleiro do Martins.

De acordo com informações da Polícia Civil de Alagoas, os homens assaltaram pelo menos duas pessoas no Jacintinho, em seguida, tomaram – também de assalto – o veículo Astra de placa MUT-1606, pertencente a José Amâncio dos Santos. Logo depois, os bandidos ainda teriam agido em crimes na parte alta da cidade, nas imediações do Tabuleiro do Martins.

Na seqüência, os assaltantes abandonaram o carro – quebrado – roubado no bairro da Gruta de Lourdes, onde tomou um táxi de assalto – o Gol de cor branca e placa MUR-6868 – mas colidiram próximo à sede do Tigre, no Centro de Maceió. Sem o veículo, eles voltaram a roubar, desta vez de um policial civil que estava chegando para trabalhar e tomaram dele o Fiat Uno de cor vinho e placa MUI-2709. Além do carro, os bandidos levaram ainda arma e o próprio agente como refém.

Os criminosos ainda tentaram matar o policial Alisson Gonçalves Cunha, 27 anos, com um tiro, mas o agente conseguiu impedir o disparo e se jogou de dentro do carro. Durante a luta corporal, o agente perdeu parte da orelha esquerda. Neste momento, os bandidos colidiram com o Siena de placa MUS-4025, na Avenida Leste/Oeste. Dois assaltantes morreram no local do acidente.

Os outros três chegaram a ser socorridos e encaminhados para a Unidade de Emergência Armando Lages. Um deles se encontra em estado grave e aparenta ter 33 anos de idade. Outros dois – um deles aparentando 26 anos – passam bem e foram entregues à Polícia Civil de Alagoas após receberem alta médica. O jovem que havia sido identificado como um adolescente foi apontado como sendo Tairone Magno dos Santos, 18 anos, mas a identidade dele ainda não foi confirmada oficialmente.

Ao dar entrada na Unidade de Emergência, Tairone Magno, consciente, chegou a dar um nome falso aos médicos. De acordo com a Polícia Civil de Alagoas, os assaltantes estão envolvidos em outros crimes na região do Jacintinho e todos residem naquele bairro. Os corpos dos dois que morreram no local ainda se encontram sem identificação no Instituto Médico Legal Estácio de Lima.

As três pessoas que estavam no Siena de placa MUS-4025, um homem e duas mulheres, foram encaminhados para a Unidade de Emergência. Segundo informações fornecidas durante o atendimento no local, as vítimas estava consciente e aparentemente não corriam risco de morte.

atualizado às 10h30.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos