Praias alagoanas: IMA divulga 27 trechos impróprios para banho

Segundo o Boletim de Balneabilidade das Praias de Alagoas, expedido pelo Instituto do Meio Ambiente – IMA nesta sexta-feira (13), 27 trechos de praias em Alagoas estão impróprios para o banho durante o fim de semana.

De acordo com os exames realizados pelo Instituto entre os dias 10 e 11 de junho, os trechos impróprios estão espalhados em praias da capital e das regiões Norte e Sul do Estado. Na Barra de São Miguel estão impróprios os trechos em frente à rua principal e em frente à Rua Edson Frasão. Na Praia do Francês, deve-se evitar o banho nas proximidades da Avenida Verdes Mares e, na Praia do Saco, em frente à rua principal.

Na Praia do Gunga estão impróprios os trechos à direita e à esquerda de Roteiro; e também os trechos nas praias de Lagoa Azeda (Rua Antenor Nunes); Duas Barras (na Foz do Rio Jequiá); Lagoa do Pau (em frente a barraca Carraspana), Pontal de Coruripe (em frente ao Farol), Miai de Cima (Rua da Praia) e Miai de Baixo (Rua Manoel Cruz).

No Pontal da Barra estão impróprios vários trechos da Avenida Assis Chateaubriand e na Praia da Avenida, o trecho da Avenida Assis Chateaubriand, interseção com a Rua Dias Cabral.

Ainda foram apontadas como inadequadas para o banho, trechos da Praia de Garça Torta (próximo a Rua São Pedro); Praia do Mirante (em frente à rua principal de acesso), Ipioca e Paripueira, ambas nos trechos em frente à rua principal de acesso.

No litoral Norte, devem ser evitados trechos da Praia de Porto de Pedras (em frente à rua principal); Japaratinga (em frente à Rua Amaro Calaça) e Maragogi (em frente ao Rio Persinunga),

Coliformes Fecais

De acordo com técnicos do IMA as praias são consideradas próprias quando em 80% ou mais de um conjunto de amostras obtidas em uma das cinco semanas anteriores, colhidas no mesmo local, não exceder um limite de 1000 NMP (Número Mais Provável) de Coliformes Termotolerantes (Fecais) por 100mL da amostra de água.

As praias são consideradas impróprias quando não obedecer ao critério anterior ou quando venha apresentar na última semana um valor superior a 2.500 Coliformes Termotolerantes (Fecais) por 100mL.

Fonte: Com Assessoria IMA

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos