Seleção Olímpica joga mal, mas vence amistoso

Rio – Desprestigiado e visto com desconfiança pela torcida brasileira, o técnico Dunga comandou neste domingo a Seleção Olímpica em um amistoso contra a Seleção Carioca, escalada pelo treinador Alfredo Sampaio. Apesar da vitória por 1 a 0, gol do craque do Milan, Alexandre Pato, o Brasil não foi bem e só conseguiu marcar graças a uma falha do zagueiro Rodrigo Arroz, logo aos 7 minutos do primeiro tempo.

Ao tentar recuar uma bola, o jogador do Flamengo deu um presente para Pato, que driblou Cássio e fez o único gol do jogo. A Seleção Carioca seguiu marcando forte, sem dar chances para o meio campo brasileiro, que pouco criava com Diego, Hernanes e Ramiers.

Irritada, a torcida vaiava o time e pedia a saída de Dunga, e só mostrava entusiasmo quando Robinho ou Pato pegavam a bola. Apesar disso, quem fez a jogada mais bonita do primeiro tempo foi o atacante André Lima, ex-Botafogo. O jogador pegou uma bola de bicicleta e foi muito aplaudido.

As chances de gol da Seleção Olímpica apareceram no início do segundo tempo, em chutes de Rafael Sóbis aos 4 e aos 8 minutos. André Lima teve a oportunidade de empatar para os cariocas aos 11, mas a bola subiu muito.

Apesar das poucas jogadas de perigo, a Seleção Carioca mostrava-se mais organizada em campo, o que irritou ainda mais as quase 12 mil pessoas presentes, que chamavam o Brasil de "timinho" e gritavam "olé" no toque do time carioca. Aos 33, o lance mais bizarro do jogo. Marcelo Lomba, que substituiu Cássio, saiu da área com as mãos e foi expulso.

André Lima se preparava para ira para o gol, mas a comissão técnica convenceu o árbitro Marcelo de Lima Henrique a deixar Cássio voltar à partida, no lugar do atacante. Mesmo com um homem a mais, o Brasil não conseguiu chegar ao segundo gol. Pato ainda teve uma chance aos 44, mas furou um chute incrível para revolta geral dos torcedores, que passaram a vaiar o time com mais vontade.

O DIA/RJ

Veja Mais

Deixe um comentário