Colombiana mantém filho por 12 anos em cela

Colômbia – A polícia colombiana libertou um jovem encarcerado há 12 anos por sua mãe em uma cela "para que não adquirisse nenhum vício", informaram nesta quarta-feira fontes oficiais da cidade de Cali. O jovem, que atualmente tem 28 anos de idade, foi libertado graças a uma denúncia anônima.

A polícia e funcionários da Promotoria visitaram a casa e, após uma operação de busca, acharam na parte de trás o jovem, identificado como Fixionder Tenorio González, em uma cela com barras que foi aberta com a ajuda de serras.

As autoridades, que encontraram González nu, comprovaram que ele dormia no chão recebia sua alimentação em recipientes plásticos que lhe eram passados por entre as grades e não tinha acesso a serviços sanitários.

A mãe, María Gloria González, que está detida, disse às autoridades que decidiu trancar o jovem em 1996, "para que não adquirisse vícios".

Fontes policiais assinalaram que a mãe confinou o rapaz porque, disse, "apresentava problemas de comportamento, fugia da casa e agredia verbalmente suas irmãs".

A polícia de Cali afirmou que, após vários meses de cativeiro, o jovem começou a ter alucinações, motivo pela qual (a mãe) o levou a um psiquiatra com a desculpa de que "havia sido possuído pelo demônio".

Aparentemente, acrescentaram as fontes, a mãe decidiu mantê-lo preso em definitivo por não ter recursos econômicos para o tratamento.

Após sua libertação, Tenorio González foi levado a um hospital universitário em Cali, para as respectivas avaliações médica e psiquiátrica, e posteriormente foi enviado ao Hospital Psiquiátrico San Isidro, onde permanece.

As informações são da EFE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos