Prefeitura inaugura Centro de Inclusão Digital

AssessoriaCentro foi uma das últimas inaugurações de Almeida

Centro foi uma das últimas inaugurações de Almeida

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), transformou em realidade dois importantes projetos que beneficiam a comunidade do Benedito Bentes na área educacional. Nesta segunda-feira (30), foi assinada a ordem de serviço para a reforma da Escola Municipal Paulo Henrique Costa Bandeira. O investimento, no valor de R$ 290 mil, realiza um sonho antigo da comunidade.

"Passaram-se cinco anos e nunca ninguém reformou esta escola. Agora, os alunos terão direito à dignidade e à vida. Vai ficar muito melhor quando as novas instalações forem inauguradas", disse o líder comunitário Silvânio Barbosa. Para o prefeito Cícero Almeida, essa conquista é resultado do trabalho de uma equipe que tem visão do futuro e trabalha com amor para que o presente seja sempre melhor do que o passado.

Logo depois, o bairro ganhou um Centro de Inclusão Digital. O Maceió Digital funciona na Avenida Pratagy, 804, no Benedito Bentes I. Ele vai atender a mais de oito mil alunos do ensino fundamental e da educação de jovens e adultos de 16 escolas localizadas ao redor do conjunto, sempre às segundas, quartas e sextas-feiras pela manhã, à tarde e à noite.

O local conta com quatro salas de leitura, uma de educação ambiental, uma sala de vídeo, biblioteca, sala de arte e duas salas de informática. O Centro de Inclusão Digital também irá atender a toda a comunidade, gratuitamente, às terças e quintas, funcionando em três períodos.

Segundo o secretário de Educação do município, Tadeu Lira, o centro é de grande importância social, pois vai abrir as portas do mundo, "através de um clique", para milhares de jovens. O secretário elogiou o empenho e o envolvimento de diversos órgãos municipais, que possibilitam a "realização de sonhos" pela administração do município.

Participaram da inauguração secretários e diretores de órgãos municipais, vereadores, além da população.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos