Sem-teto ocupam agência de habitação do Estado

Sionelly Leite/Alagoas24horasSem-teto reivindicam casa na Agência de Habitação

Sem-teto reivindicam casa na Agência de Habitação

Moradores da Favela de Lona, localizada no Conjunto Eustáquio Gomes, e do prédio desativado do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), da Praça dos Palmares, ocupam na manhã desta terça-feira, 1º, a sede da Agência Alagoana de Habitação e Urbanismo.

Os manifestantes, que neste momento estão reunidos com a representante da agência, Ângela Pain, exigem uma definição do governo do Estado quanto à transferência dos moradores para habitações populares.

Os moradores são representados pela Central de Movimentos Populares e reivindicam a transferência de parte dos moradores oara o residencial Verdejantes II, cuja construção está prevista dentro do projeto de reurbanização da orla lagunar de Maceió, com recursos provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Enquanto os moradores da cidade de lona e do prédio do INSS reivindicam a mudança para o residencial, moradores do Vergel realizaram uma mobilização contra a construção do mesmo, que segundo eles eliminaria a única área de lazer do bairro.

INSS

Aproximadamente 150 famílias de sem-teto ocupam, desde 2007, o antigo prédio do INSS, na Praça dos Palmares. Em abril deste ano, por determinação judicial, os sem-teto foram obrigados a deixar o prédio.

Na época, graças à intervenção do governo do Estado, os moradores conseguiram permanecer no local durante a construção das habitações populares destinadas às pessoas cadastradas. Na reunião de hoje, os moradores pretendem pedir celeridade nas obras e no processo de transferência.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos