Servidores da ALE ameaçam invadir plenário

Os servidores do Poder Legislativo mantiveram a mobilização em frente ao prédio da Associação Comercial de Maceió, onde funciona provisoriamente a Assembléia Legislativa de Alagoas e na tarde desta terça-feira, 1 de julho, aproveitaram para motivar a categoria acerca do fortalecimento do movimento grevista com o apoio de diversas entidades.

Os manifestantes aguardavam um contato da Mesa Diretora da Casa de Tavares Bastos para discutir a pauta de reivindicação, mas nenhum deputado apareceu para conversar com a categoria. O presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo, Ernandi Malta, chegou a afirmar que os servidores podem invadir o plenário da ALE caso os deputados insistam em realizar a sessão de quarta-feira, 2, última sessão antes do recesso.

“Não queremos conflito, mas caso seja necessário, poderemos invadir o plenário. Temos o apoio de diversas instituições, inclusive, das polícias e do Tribunal de Justiça. Embora exista terrorismo, os servidores estão rompendo com esta cultura do medo”, disse Malta.

As reivindicações da categoria são o pagamento de 70% do 13º salário de 2006; implantação do Plano de Cargos e Carreiras; pagamento do reajuste de 102.95% autorizado pela justiça, retroativo a maio deste ano; pagamento de nove folhas salariais atrasadas.

De acordo com a assessoria de comunicação da ALE, o pagamento dos servidores está previsto para a próxima quinta-feira, dia 3, mas não há informações oficiais sobre possíveis cortes, como antecipou o deputado Marcelo Victor.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos