Moradores do Ouro Preto bloqueiam avenida

Sionelly Leite/Alagoas24horasSônia Medonça alerta para a alta velocidade com que os carros trafegam no local

Sônia Medonça alerta para a alta velocidade com que os carros trafegam no local

Indignados com os freqüentes acidentes registrados na localidade, moradores do Ouro Preto bloquearam na manhã desta quarta-feira, 2, a Avenida São Francisco, principal via de acesso ao bairro, exigindo a instalação de redutores de velocidade no local.

Segundo os moradores, desde a inauguração da nova pista de acesso à Gruta foram registrados mais de oito acidentes, no mais grave deles, a vítima foi atropelada e arremessada contra o telhado de uma residência da grota. “Os motoristas ignoram que esta é uma área populosa e trafegam em alta velocidade”, denuncia a assistente social Sônia Mendonça.

Os manifestantes colocaram um contêiner na via, o que está impedindo o tráfego de veículos em uma das faixas da avenida. O representante do Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar, capitão Casado, se encontra no local negociando a liberação da pista.

Entre as exigências dos manifestantes estão a instalação de semáforos e lombadas, no menor prazo de tempo possível. Durante a permanência da reportagem do Alagoas24horas no local, mais uma vítima de atropelamento foi identificada.

A comerciante Roneide Alves, de 39 anos, foi atropelada na madrugada de hoje, por volta das 3h, quando voltava para casa, após fechar sua barraca de cachorro quente. A vítima disse ter sido atropelada por um veículo, mas não soube identificar a marca e o modelo.

Roneide está com várias escoriações e reforçou o pedido de instalação de redutores de velocidade no local.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos