OAB realiza IX Conferência dos Advogados

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas, promove nos dias 11,12 e 13 de agosto a IX Conferência Estadual dos Advogados. O evento é sempre realizado no segundo ano de gestão de cada presidente da Ordem.

Com o tema “Advocacia, função social e 20 anos de constituição“, a conferência será realizada no Centro Cultural e de Exposições de Maceió (Centro de Convenções) e pretende reunir milhares de pessoas, entre advogados, estudantes e a comunidade jurídica em geral.

O presidente da OAB-AL, Omar Coêlho de Mello, designou uma comissão composta pelos advogados Fernando Maciel (secretário-geral da OAB-AL), Rachel Cabus (vice-presidente da OAB-AL), Romany Roland (Conselheiro Federal), Marcos Bernardes de Mello (reitor da ESA), Thiago Bonfim (vice-reitor da ESA), Hermani Braga (presidente da Comissão do Terceiro Setor) e João Daniel (presidente da Comissão da Sociedade dos Advogados) para acertar detalhes da conferência e firmar parcerias.

“O presidente Omar Coêlho tem dado todo apoio para a realização da conferência. Nós da comissão, estamos organizando um evento grandioso, não só em estrutura, mas em conhecimento.”, afirmou Fernando Maciel.

Inicialmente, a conferência estava marcada para a primeira semana de julho, mas como a Semana do Advogado é comemorada em agosto, a Ordem atendeu aos pedidos dos profissionais e da comunidade jurídica e remarcou o evento.

De acordo com o secretário-geral da Ordem, que preside a comissão, o evento terá uma vasta programação, que uma oficina de processo eletrônico, como também palestras ministradas por advogados renomados na carreira jurídica, como o presidente da OAB Nacional, Cézar Britto; o ex-presidente da OAB/AL, Nabor bulhões; a vice-presidente da Ordem Rachel Cabus; o secretário-geral da Ordem Fernando Maciel, entre outros nomes da Advocacia.

SUBSEÇÕES

Visando a interiorização da OAB-AL, será realizado um debate sobre a importância das subseções para a Ordem com o Colegiado. Na oportunidade também serão expostos os trabalhos realizados nas Subseções, além de sugestões para melhor funcionamento e esclarecimento de dúvidas. “A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas, pretende agregar todos os advogados e fazer um evento diversificado.” afirmou Fernando Maciel. “A Advocacia Nacional e do Estado de Alagoas também será discutida. Tudo que for debatido e sugerido será levado para o evento nacional, em novembro, no Rio Grande do Norte” completou.

COMENDA

Durante o evento aos advogados Marcos Mello, Nabor Bulhões, Paulo Lobo e Herman Baêta, serão homenageados com a entrega da Comenda Pontes de Miranda, uma iniciativa do vereador Marcelo Malta.

LIVROS

Está confirmado também o lançamento da segunda edição do livro “Capacidade e Entes não personificados”, da editora Juruá, de autoria de Fernando Maciel e da décima quinta edição do livro “Teoria do fato Jurídico – plano da existência”, do advogado Marcos Mello.

INSCRIÇÃO

Ao interessados em participar da Conferência devem procurar a tesouraria da Ordem e pagar uma taxa de R$ 50 para advogado e R$ 25 para estudante. Mais informações pelo telefone: 2121-3232.

Fonte: Ascom OAB

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos