Toledo propõe grupo parlamentar para negociar

O presidente Fernando Toledo (PSDB), pretende definir, na manhã desta sexta-feira, 4, um grupo suprapartidário de deputados, que deverá prosseguir nas negociações das pendências salariais de interesses dos servidores. "São problemas acumulados há mais de catorze anos, mas nós estamos dispostos a construir saídas", disse Fernando Toledo, que deseja atribuir à comissão suprapartidária o papel de intermediar essa fase preliminar de conversação.

Fernando Toledo descartou qualquer intenção de a Mesa retaliar o Sindicato dos Servidores. A afirmação é uma resposta ao fato de que não houve o desconto em folha da mensalidade pertencente à entidade sindical. "O que vinha acontecendo era mais uma irregularidade, pois não há autorização do servidor para se proceder tal retirada em favor do Sindicato. Tão logo a entidade apresente a lista contendo a autorização de seus associados, a Mesa fará o desconto e o repasse, inclusive de forma retroativa, se for o caso. Não há problema da nossa parte", esclareceu Toledo.

Essa posição da Mesa Diretora também vale para o contrato de empréstimo de recursos e que necessita de consignação em folha. "Vamos regularizar a documentação autorizativa e operar os descontos", disse o presidente. Toledo ainda informou que deseja realizar uma sessão plenária só na quarta-feira da próxima semana, dia 9. "Vamos estabelecer esse prazo, buscar o diálogo e depois votar todas essas matérias que estão na pauta legislativa, como os reajustes de categorias profissionais do serviço público estadual e a Lei de Diretrizes Orçamentárias".

Fonte: ALE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos