Associações discutem salários de militares

DivulgaçãoAssociações discutem reajuste de militares

Associações discutem reajuste de militares

Representantes das associações militares do Estado estiveram reunidos para discutir o acordo da lei 6.823, de 13 de julho de 2007, assinado pelo governador Teotônio Vilela Filho. Dentre os principais pontos do acordo está o artigo 3º, que trata do compromisso do governador Teotônio Vilela em liberar a equiparação salarial das praças militares, oficiais subalternos e intermediários ao posto de coronel. O artigo também traz a revisão dos índices inflacionários referentes aos salários de 2006, 2007 e 2008.

Ainda, no mesmo artigo, o governador se comprometeu em discutir com as lideranças das associações sobre como seria a aplicação do reajuste salarial dos militares. A reunião para tratar do assunto estava marcada para abril deste ano, porém, até o momento o governo não fez nenhum pronunciamento.

Hoje, o reajuste de 16,03% acumulado totaliza 23,03% no aumento dos salários dos militares. Na próxima terça-feira (08), às 9 horas, uma outra reunião será realizada na ASSOMAL – Associação dos Oficiais de Alagoas – para viabilizar o encaminhamento da proposta das associações ao governo. Logo após, às 11 horas, lideranças e representantes das associações reúnem-se com o comando geral da PMAL para pedir apoio e cobrar um posicionamento.

A comissão responsável para intermediar os direitos dos militares é formada pelo coronel PM José Praxedes, o tenente-coronel PM Aurélio Rozendo, tenente-coronel BM Cruz, major PM Wellington Fragoso, tenente PM R/R Laurindo, subtenente Ricardo do Nascimento, sargento Teobaldo Almeida, sargento Geraldo Humberto e o cabo Marcos Humberto.

Art. 3º da lei 6.823:

Art. 3º – O resíduo equivalente a 7% não incluso nos Anexos I a XI da presente Lei e as previsões gerais dos anos de 2006, 2007, e 2008 serão revistos pelo Poder Executivo no mês de abril de 2008, devendo para tal ser composta uma mesa de discussão entre o Governo do Estado e as Associações representativas dos servidores militares do Estado de Alagoas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos