Delegado admite ligação entre assalto e morte de PM

Ascom PCDelegado Oldemberg Paranhos solicitou perícia no Celta

Delegado Oldemberg Paranhos solicitou perícia no Celta

O delegado do 1º Distrito, Oldemberg Paranhos, investiga a hipótese de haver ligação entre o assalto ao fazendeiro Gabriel Jatobá, ocorrido no bairro do Farol, e o assassinato minutos depois do soldado PM Valter Pereira, morto por bandidos na Praça Sinimbú, no Centro de Maceió, durante uma abordagem.

Na tarde desta sexta-feira, o delegado revelou já está de posse do retrato falado de um dos assaltantes, envolvidos no primeiro crime. "As diligências estão somente começando, mas nós estamos confiantes de que conseguiremos identificar os responsáveis pela invasão da residência do fazendeiro, que foi ferido com um tiro de raspão num dos braços.

Oldemberg, que investiga também a morte do militar, solicitou nesta manhã que o Instituto de Criminalística (IC) periciasse o veículo Celta, abandonado pelos bandidos na Praia da Pajuçara, logo após praticarem o atentado contra o PM. "A placa é clonada, mas não podemos informar que se trata de um carro roubado", declarou ele.

Ele acrescentou que pretende ouvir familiares do soldado PM, que trabalhava no Batalhão de Rádio Patrulha (BPRP), na próxima segunda-feira. "Inclusive, eu quero saber se havia outro PM na perseguição, pois pretendo conversar com ele também", concluiu o delegado.

Fonte: Ascom PC

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos