Moradores do Medeiros Neto reivindicam abertura de posto de saúde

José Fernandes/CortesiaJosé Fernandes da Silva - presidente da Associação de Moradores

José Fernandes da Silva – presidente da Associação de Moradores

Durante pelo menos dez anos, os moradores do Conjunto Medeiros Neto, na Santa Amélia, reivindicam a instalação de um posto de saúde para atender cerca de oito mil famílias do conjunto, mais as comunidades adjacentes à Feirinha do Tabuleiro.

De acordo com o presidente da Associação dos Moradores do Conjunto Medeiros Neto I, II e III, José Fernandes, a comunidade precisa fazer verdadeira peregrinação nos postos de saúde dos outros bairros para conseguir atendimento médico. “Os moradores buscam atendimento nos postos mais próximos como o Nenoí Pinto, no bairro do Clima Bom II, a cerca de 10 km do Conjunto”, disse Fernandes.

Ele conta que existia uma unidade de saúde no Conjunto que funcionava no prédio do Ipaseal, mas foi extinto por razões desconhecidas e desde então a Associação tenta conseguir a reativação do posto junto às autoridades de Saúde. “O Ipaseal já cedeu o prédio ao Município, que por sua vez chegou a concluir as obras para inauguração. Agora só falta sua instalação de fato”, ressaltou Fernandes.

Somente no Medeiros Neto, oito mil famílias serão beneficiadas, além das comunidades do conjunto Colina dos Eucaliptos, Sombra dos Eucaliptos, Santa Amélia e outras comunidades adjacentes à Feirinha do Tabuleiro. “Neste inverno, por exemplo, quando vivemos surtos de virose, conjuntivite e doenças de pele a comunidade fica desamparada, precisa ir para outro bairro e entrar na fila para conseguir atendimento”, desabafou.

A Secretaria Municipal de Saúde disse, por meio de sua assessoria, que os projetos de instalação de postos de saúde estão em andamento, entretanto é prioridade do município, no momento, organizar as unidades de saúde já existentes. “Assim que forem concluídos os processos de organização das unidades existentes, a Secretaria iniciará a instalação de novas unidades, como a do Medeiros Neto”, garantiu a SMS.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos