Servidores públicos invadem apartamentos na Serraria

Priscylla Régia/Alagoas24HorasEsta é a segunda invasão realizada por funcionários públicos

Esta é a segunda invasão realizada por funcionários públicos

Desde o começo da madrugada desta quarta-feira, 16, policiais militares e alguns servidores públicos estaduais invadiram o prédio Iracema, localizado no Residencial Aldeota, no bairro da Serraria. Esta é a segunda invasão realizada por funcionários públicos denominados sem-teto, em pouco mais de uma semana.

Segundo informações colhidas pela reportagem do Alagoas24horas, foram ocupados 15 blocos existentes no condomínio, cada um com 16 apartamentos. De acordo com Marcelo Roberto, que se diz líder do Movimento Sem-teto, muitas famílias que estão no condomínio não conseguiram ocupar apartamentos e isso já está gerando conflito.

"Muitas famílias ficaram de fora. Alguns desses funcionários já possuem cadastro no Plano Nacional de habitação para profissionais de Segurança Pública, mas nunca foram contemplados e outras que conseguiram invadir, mas não possuem cadastro. Todas estas questões serão discutidos com a própria CEF", disse Marcelo Roberto.

No local, o clima é tenso, sobretudo porque existem muitas pessoas armadas. As próprias lideranças temem que um desentendimento entre as famílias possa terminar em morte.

Na manhã de hoje, policiais do Centro de Gerenciamento de Crises e do Bope estiveram no Residencial Aldeota acompanhados de representantes da Caixa Econômica Federal para dialogar com os ocupantes, mas tudo o que conseguiram foi agendar nova reunião com os ocupantes para amanhã.

Habitações

O Plano Nacional de habitação para profissionais de Segurança Pública faz parte do Programa Nacional de Segurança Pública e Cidadania (Pronasci) e visa
retirar os profissionais das áreas onde têm sua integridade física e de suas famílias, ameaçadas. Policiais cvis e militares, agentes penitenciários, peritos e bombeiros de Alagoas são os contemplados com as unidades habitacionais populares e às linhas de crédito habitacional da Caixa Econômica Federal com juros diferenciados, desde que devidamente cadastrados.

Para Alagoas estava programada a entrega de mil unidades localizadas nos empreendimentos Antônio Coutinho (terminal do Ouro Preto), Ernesto Maranhão (ocupado na semana passada), Mendonça Uchôa (próximo a feirinha do Tabuleiro) e Iracema (invadido hoje).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos