Paracelso: empresário se apresenta à PC

Assessoria/PCAntônio Luis Zambello foi encaminhado ao DUP

Antônio Luis Zambello foi encaminhado ao DUP

O empresário paulista Antônio Luis Zambello apresentou-se na manhã desta quinta-feira, na sede da Polícia Civil, em Jacarecica. Ele recebeu voz de prisão dos delegados Mário Jorge Barros e Maurício Henrique, foi submetido a exame de corpo de delito no IML de Maceió e encaminhado ao Departamento de Unidade Penitenciária (DUP).

Antônio Zambello, que é acusado de envolvimento numa superquadrilha, desarticulada pelas polícias Civil de Alagoas e Rodoviária Federal, esta semana, teve sua prisão temporária decretada por juízes da 17º Vara, requisitada por promotores do Gecoc (Grupo Especializado de Combate a Organizações Criminosas). Outras 38 pessoas também estão com prisão decretada, a maioria já está presa.

O empresário, que trabalha no ramo de produtos químicos, é acusado de receptação dolosa e formação de quadrilha, num processo que apura crimes de adulteração de combustível e cimento, sonegação fiscal e formação de quadrilha. O grupo é investigado por seqüestro, roubo de carga e carro e assassinatos.

Na operação, denominada Paracelso, realizada pela PC e PRF participaram 200 homens da Polícia Rodoviária Federal, além de policiais civis da equipe do delegado Mário Jorge Marinho. A Polícia realizou prisões no interior de Alagoas, Bahia e em São Paulo.

Segundo a Polícia, Antônio Luis Zambello responde já responde a processo na Justiça paulista. Quando chegou a Maceió, na manhã de hoje, ele não sabia que estava com prisão decretada pela Justiça alagoana.

Fonte: Assessoria/PC

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos