Correios faz mutirão de entrega

Os funcionários dos Correios voltaram as atividades na manhã desta terça-feira, 22, depois de 21 dias de greve. Com a paralisação, a sede dos Correios, que fica no bairro do Tabuleiro, tem aproximadamente três milhões de correspondências.

De acordo com Marcos Mascarenhas, diretor de Tratamento de Cargas e Encomendas dos Correios, o prazo para entregar todas as correspondências e cobranças e normalizar os trabalhos deverá ser de 20 dias.

“Contratamos duas empresas terceirizada para a mão-de-obra no auxílio dos carteiros. E iremos fazer duas horas extras semanais incluindo os sábados para finalizarmos todas as encomendas que se encontra em nossa sede, sendo que essas horas ainda não serão feitas em todas as unidades”, explicou o diretor.

Ainda segundo o diretor, o número de encomendas que se encontram acumuladas nos Correios chega à marca de aproximadamente três milhões de objetos, sendo que esse número pode aumentar, pois como a greve terminou em todo o Brasil, com certeza nos próximos dias chegará mercadorias vindo de todo o país.

Mascarenhas informou também que as correspondências relativas a cobranças que estão com datas vencidas terão prioridades nas entregas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos