MP impugna 11 candidaturas em Marechal

Nove candidatos a vereador e dois candidatos a vice-prefeito foram impugnados pelo Ministério Público Eleitoral, em Marechal Deodoro. De acordo com a promotora de Justiça Maria Aparecida Carnaúba, a maioria responde a processos de improbidade administrativa e dois a processos penais. Seis das 11 candidaturas impugnadas são de atuais vereadores do município (mais da metade da Câmara Municipal de Marechal Deodoro) e três de ex-vereadores.

As candidaturas questionadas são as seguintes: José Petrúcio Soares da Silva, vereador, candidato a vice-prefeito; Walter Avelino de Alcântara, vereador, candidato a vice-prefeito; José de Oliveira Barbosa,vereador, candidato a reeleição; Genaldo Alves, vereador, candidato à reeleição; Zozenildo da Ramos da Silva, vereador, candidato à reeleição; e Maria Josilene da Silva, vereadora, candidata à reeleição. Os ex-vereadores que tiveram suas candidaturas impugnadas são: Flávio Rodrigues Teixeira; Milton Jorge Barros de Menezes e Mavio Maviael Figueiredo. As ações de impugnação foram propostas no último dia 10, na 26ª Zona Eleitoral.

Também foram impugnadas as candidaturas a vereador do policial Ivanildo de Oliveira Barbosa, que, segundo a promotora de Justiça, responde a processos por homicídio e tentativa de homicídio nas 8ª e 9ª Varas Criminais; e de Jose Carlos de Medeiros Gomes, processado por lesão corporal dolosa, na Comarca de Marechal.

Fonte: MP

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos