MP impugna candidaturas em quatro municípios

O Ministério Público Eleitoral entrou com ação de impugnação de registro da candidatura do atual prefeito de Porto Real do Colégio, José Reis do Nascimento, candidato a prefeito no município. De acordo com o promotor de Justiça Jomar Moraes, o candidato responde a duas ações de improbidade administrativa, processos de execuções fiscais e tem três condenações no Tribunal de Contas da União.

Outros registros de candidaturas impugnados pelo MP Eleitoral

Água Branca

José Rodrigues Gomes, ex-prefeito, candidato a prefeito. De acordo com o promotor de Justiça José Antônio Malta Marques, há vários processos na Comarca contra o ex-prefeito. Entre eles, dois de furto, uma ação civil pública, uma ação popular e uma ação por danos morais. Além disso, o ex-prefeito também integra a listas de gestores que tiveram suas contas reprovadas pelo Tribunal de Contas de Alagoas, no período entre 2003 e 2008 o Tribunal de Contas do Estado de Alagoas.

Pão de Açúcar

Antônio Carlos Rezende (“Cacalo”), atual prefeito, candidato à reeleição; Édson Lira Rodrigues, vereador, candidato à reeleição. O primeiro, segundo a promotora de Justiça Salete Adorno, responde processo de improbidade administrativa. O segundo, responde processo penal por duplo homicídio, em Olho d’ Água das Flores

Palestina

José Júnior Alcântara, atual prefeito de Palestina, candidato à reeleição, segundo a promotora de Justiça Salete Adorno, responde processo por improbidade administrativa; Erasmo Silva de Carvalho , ex-prefeito de Palestina, candidato à vereador, responde a processo por improbidade administrativa; Antônio José da Silva, outro ex-prefeito de Palestina, candidato a prefeito, já condenado por ato de improbidade administrativa e respondendo a três outros processos por improbidade e dois na área penal; e José Marcelo Silva dos Santos, condenado pela Justiça Eleitoral por não ter prestado contas da última campanha eleitoral.

Fonte: MP

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos