Preso, Cícero Ferro deve perder carro blindado

O deputado estadual afastado Cícero Ferro (PMN), que está preso no Quartel Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, acusado de participar do assassinato do seu primo – Jacó Ferro – foi notificado na manhã desta terça-feira, 29, sobre a determinação da Justiça Federal, que obriga o parlamentar a entregar a Pajero de cor preta e placa MVI 7111/AL, blindada, à Polícia Federal.

Em decisão anterior, a justiça havia nomeado Cícero Ferro fiel depositário do veículo, apreendido durante a Operação Taturana da Polícia Federal, desencadeada no ano passado, que apura o desvio de mais de R$ 280 milhões da folha de pagamento de pessoal do Poder Legislativo.

Ferro alegou, à época, que corria risco de morte e que por isso necessitava do veículo blindado. Com a sua prisão, determinada pelos juízes da 17ª Vara Criminal da Capital, a pedido da Polícia Civil de Alagoas, a justiça entendeu que o parlamentar não precisa mais do veículo e deve entregá-lo no prazo de 24 horas no Departamento Regional de Polícia Federal em Alagoas. Caso descumpra a decisão judicial, Ferro responderá por crime de desobediência.

Habeas corpus

O deputado alagoano Cícero Paes Ferro (PMN/AL) pediu liberdade no Supremo Tribunal Federal (STF) por meio do Habeas Corpus (HC) 95506. Ele contesta prisão temporária decretada pela 17ª Vara Criminal da Comarca de Maceió em investigação de um crime de homicídio ocorrido há mais de três anos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos