Diretoria do Sinttro descumpre decisão judicial

A diretoria cassada do Sindicato dos Rodoviários (Sinttro) desrespeita decisão da Justiça do Trabalho e continua nos respectivos cargos, inclusive, participando de negociações com os empresários. A denúncia foi feita ontem (28/7), em audiência no Ministério Público do Trabalho em Alagoas (MPT), por representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes por Terra, Mar e Ar (CNTT) e trabalhadores da área.

Diante do desrespeito comprovado, o procurador-chefe do MPT no Estado, Rodrigo Alencar, encaminhou petição à da juíza do Trabalho Lúcia Costa Lima, solicitando medidas no sentido de garantir lisura e segurança nas eleições da nova diretoria do sindicato.

“Solicitamos também que a juíza indique um representante do MPT para acompanhar o processo eleitoral e que seja constituída a junta provisória para afastar definitivamente o presidente destituído Divanildo Ramos da Silva e os demais membros”.

A decisão foi dada em ação civil pública impetrada pelo MPT e passou a valer imediatamente, independente de recurso. Na sentença, proferida em 13 de junho, a juíza deu prazo de cinco dias para que a diretoria cassada convocasse assembléia geral extraordinária para escolha da Junta Provisória. Mas, até agora, a determinação não foi cumprida.

Fonte: Assessoria PRT 19ª Região

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos