Juiz de Pilar suspende propaganda eleitoral

A partir desta quinta-feira, 1º de agosto, serão proibidos carro de som, comícios, carreatas, caminhadas ou qualquer ato público promovido por candidatos que irão concorrer nas eleições para prefeito de Pilar.

Considerando os “ânimos acirrados” na região, o juiz da 8ª Zona Eleitoral, Rodolfo Osório Gatto Hermann, resolveu suspender por cinco dias todo tipo de propaganda eleitoral para eleições majoritárias.

Ao justificar a medida, o juiz alega que a disputa para a eleição majoritária mostrou-se bastante “acalorada” antes mesmo do registro de candidatura, tanto que foram impetradas várias representações eleitorais. Segundo ele, o baixo nível das campanhas está sendo a tônica da eleição em Pilar. “A determinação visa à prevenção de maiores incidentes e a manutenção da ordem e harmonia sociais”, esclarece.

Rodolfo Osório avisa que se houver desobediência à decisão, vai determinar o encerramento do ato público. Caso o candidato ou coligação insista em infringir ao que foi diposto na portaria, os responsáveis serão impedidos de realizar o ato público por mais dez dias, além de terem que responder por crime de desobediência.

Fonte: Almagis

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos