Almagis emite nota de apoio a promotores

"A Associação Alagoana de Magistrados (ALMAGIS) se solidariza aos promotores de Justiça Alfredo Gaspar de Mendonça e Luiz Tenório Oliveira, pelas tentativas de intimidação sofridas recentemente em razão do incisivo combate à criminalidade no Estado.

Como entidade de classe, a ALMAGIS não tolera qualquer tipo de ameaça, seja direcionada aos membros da magistratura ou integrantes da própria justiça. É inadmissível que num estado democrático de Direito afrontas de tal teor venham insurgir, pois autoridades ministeriais não podem sofrer represálias por bem desempenharem suas funções.

O apoio ora manifestado é irrestrito e extensivo aos demais integrantes do Ministério Público, que estão a todo tempo desafiando e enfrentado a famigerada máfia do crime em Alagoas. Assim, a Diretoria Executiva desta entidade está de sobreaviso, somando esforços junto à Associação do Ministério Público de Alagoas (AMPAL) para, dentro de suas possibilidades, resguardar seus membros e reforçar o pedido de proteção às instituições que fazem a segurança pública do Estado.

Maceió, 30 de julho de 2008."

Fonte: Assessoria/Almagis

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos