Polícia Civil prende acusado de cinco homicídios

PCDelegado Valdeks Pereira

Delegado Valdeks Pereira

Uma equipe de policiais da Delegacia de Coruripe, sob o comando do delegado Valdeks Pereira da Silva, prendeu no final da manhã desta quinta-feira (31), o desempregado José dos Santos, o “Zé Bita”, acusado da prática de cinco crimes de homicídio, ocorridos naquele município no ano passado. A prisão ocorreu no Conjunto Arco Íris, na periferia da cidade.

Segundo o delegado, os homicídios atribuídos a "Zé Bita" começaram no dia 29 de março de 2007, quando da morte a tiros do desempregado José Marcos Costa de Oliveira, conhecido como Marcos Doido.Cinco meses depois, no dia 20 de julho, ele teria executado também a tiros, Edson Batista dos Santos. Os dois homicídios se verificaram na periferia de Coruripe.

No dia 11 de setembro do ano passado, conforme depoimento de testemunhas, “Zé Bita” voltou a matar. De acordo com as investigações policiais, ele assassinou Diogo dos Santos, o “Paulista”.

José dos Santos conseguiu fugir. No dia 11 de novembro, destacou o delegado, ele teria voltado a Coruripe e assassinado José Cícero do Espírito Santo Ramalho, o “Fabiano”. O outro homicídio que a Polícia tem conhecimento ocorreu no dia 30 de novembro, tendo como vítima uma mulher, identificada como Ana Lúcia da Silva Aguiar.

O delegado Valdeks Pereira da Silva revelou que “Zé Bita” tem prisão preventiva decretada pelo juiz Carlos Henrique Pita Duarte, da comarca local, num processo de crime de homicídio. “Nós estamos investigando a hipótese dele ter um sexto homicídio”, declarou Valdeks.

Segundo o delegado, o acusado será interrogado na delegacia local, ainda hoje, e transferido para Delegacia Regional de Penedo, por questão de segurança.

Fonte: PC

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos