Feliz Deserto dá largada para gincana de pesca

O município de Feliz Deserto entra em contagem regressiva para a realização da XV edição da Gincana de Pesca de Arremesso- Festival do Maçunin, incluída no calendário turístico de eventos esportivos do país . Em estrutura, premiação e organização a festa é hoje o maior evento de pesca esportiva do Nordeste.

Este ano, a gincana acontece nos dias 12,13 e 14 de setembro e a corrida para as inscrições já começou. Equipes do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas, São Paulo, Goiás, Mato Grosso e Sergipe já garantiram presença no evento que espera superar a marca de 200 participantes. O vencedor da competição vai ganhar um carro zero quilômetro. Do 2º ao 4º lugar 3 motos 0 Km. Ainda tem R$ 1.500,00 para as três equipes femininas que tiverem melhor colocação. Também haverá premiações e troféus para os 15 primeiros colocados, equipe mais distante, maior peixe e maior quantidade de peças capturadas.

O festival acontece em uma das praias mais bonitas de Alagoas, na Praia do Maçunim e, a exemplo dos anos anteriores deve atrair centenas de competidores e turistas. Nos três dias do evento, acontece também um festival de comidas típicas.

A expectativa da realização da gincana também começa a mudar a rotina dos moradores da cidade. A exemplo de anos anteriores, para não deixar o turista sem hospedagem, residentes fixos estão oferecendo seus imóveis para aluguel no período da festa, a exemplo do que acontece nas cidades balneário do Estado.

Localizado entre Coruripe e Piaçabuçu, Feliz Deserto reúne encanto e beleza. As Praias do Maçunim e Fleixeiras são as principais atrações, além do artesanato confeccionado em palha da Taboa, hoje exportado para vários países.

Fonte: Ascom AMA

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos